sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mediunidade não nasceu ontem


Quando falamos em médiuns, pensamos em Chico Xavier. Pelo menos com a grande maioria das pessoas. Concordo, um grande exemplo, um grande médium , um excelente exemplo de amor, dedicação, humildade e conjunção com o plano espiritual.

Mas mediunidade não nasceu coma Doutrina Espírita. Não é um fenômeno visto apenas nas incorporações, na psicografia e no momento do passe. Mediunidade não é sinônimo de Kardecismo, Umbanda e Candomblé.

O Livro dos mediuns nos ampara dizendo que todos são mediuns. Cada um com propensão a TIPOS de mediunidades; alguns com els mais desenvolvidos e outros menos. Mas mediunidade é a comunicação com o mundo espiritual. E quem dos nossos leitores, já não ouviu aquela voz lá do íntimo dizendo para não fazer aquilo?

Mediunidade está presente em várias passagens da história. Em várias religiões. Arrisco dizer que 90% dos padres são mediuns. Afinal, nós não temos ideia do trabalho que é feito pelos nosso amigos desencarnados durante uma missa, ajudando e amparando a todos os presentes.

Francisco de Assis impunha as mãos e a pessoa se curava. Milagre? Não, magnetismo, fé e humildade. Vozes que vinham dos céus em várias passagens do antigo testamento. Milagre? Não. Fenômeno daa voz direta, precisa de um medium de fenômenos físicos perto para ceder ectoplasma e permitir esse ato. Comum em alguns centros espíritas em reuniões de mediuns.

A questão não é ser ou não ser medium. A grande pergunta deve ser : o que fazer com sua mediunidade? Ao sentir algo sobrenatural, não deve perder tempo tentando negar aquilo ou se gabar. Deve-se sem demora saber o porque apareceu. Qual finalidade? Em que você pode ser util?

Somos instrumentos, ferramentas de trabalho. Devemos trabalhar pro bem, pra caridade, pra dedicação ao próximo, seja ele encarnado e desencarnado. E como estamos como ferramentas? Desgastados e sujos? Engordurados e ociosos?

Mediunidade não é um dom, não é um castigo, não é para ser usada como vantagem e muito menos ser usada para ganhos pessoais. Mediunidade é uma responsabilidade para com o próximo. Use-a bem e seja feliz.