sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Fim de ano 1


Estamos em uma época paradoxal. As lojas nos empurram para o abismo do consumo burro, as religiões para o auto-conhecimento. As propagandas nos seduzem a comprar presentes caros, mas no fundo, nós temos o ímpeto de acreditar que um abraço sincero vale por muitas baboseiras que recebemos nesta época. As revistas nos escancaram simpatias, "7 passos fáceis pra felicidade", a cor de roupa ideal pra usar no reveillon e quantas lentilhas tem que comer neste momento.
Não estamos aqui pra julgar esses feitos, mas para convidar a ir além.
Quer fazer simpatia? Pode fazer, mas não espere resultados. Corra atrás do que quer e se for algo do bem será ajudado por espíritos de luz.
Quer felicidade? Encontrar o amor? Tudo depende de você. Seja feliz com o que tem. Agradeça as dádivas, a saude, a família, os amigos. Quer um trabalhop melhor? Agradeça estar trabalhando e busque outros que te trarão mais recompensas íntimas( e não apenas financeiras).
Sobre roupas, fica aqui uma reflexão: O que adianta vestirmos branco se nosso coração está fumegando de ódio, inveja e sentimentos de vingança? Não terá mais valor uma pessoa que passa de preto mas que é humilde e busca o trabalho de caridade e se preocupa com o próximo?
O que vai comer na virada é sempre uma guloseima interessante, mas aqui fica convite para evitar os excessos. E a lentilha da meia noite pode vir, mas não adianta comer isso neste momento e passar o retso do ano com alimentação gordurosa e nem um pouco saudável.

Neste momento, busque o bom senso do coração. Medite mais, aja mais lentamente e pense nas suas atitudes. Em vez de buscar um mundo mais confortável, busque um mundo mais educativo. Em vez de achar que a felicidade virá de fora, agradeça a felicidade que já está em você.

O próximo texto a ser publicado semana que vem sobre reflexões do fim de ano será escrito pela Paty Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário