sábado, 25 de dezembro de 2010

Fim de Ano - parte 2


Pensaram que eu não viria, hein? Fui incumbida de fazer a segunda parte desse post e estou aqui, escolhi estar aqui.

Exatamente isso que eu gostaria de falar com vocês hoje: Escolhas.

Nesse momento tão grande de comemorações, consumismos, excessos, sempre temos um grande aliado ao nosso lado que geralmente nos esquecemos: A Escolha.

Ninguém nos obriga a fazer as coisas que não queremos. Ninguém nos obriga a passar a meia-noite com a família, a seguir as tradições comuns dessa época do ano, a viajar porque os fogos são mais bonitos na praia, a gastar horrores com jantares de confraternização, presentes para amigos secretos, pacotes de viagem para passar a virada do ano em lugares exóticos.

Tudo isso são escolhas que nós fazemos. Nós decidimos o que queremos para o nosso ano e será escolha nossa o fato dele ser bom ou não.

Eventualidades acontecem, coisas ruins também. Mas é escolha nossa a forma como vamos encarar todos os acontecimentos, como vamos buscar nossa paz, felicidade e saúde para o ano novo.

É escolha nossa se vamos correr atrás dos nossos sonhos ao invés de ficar apenas pulando as sete ondas e pedindo milagres para Iemanjá.

É escolha nossa se vamos nos preocupar com a nossa saúde, fazer mais exercícios, nos alimentar bem, nos estressar menos para que o nosso trabalho e nossa vida dentro de nossos lares seja mais saudável.

É escolha nossa se vamos relevar assuntos sem importância ao invés de ficarmos nervosos por qualquer bobagem. Se vamos levantar com um sorriso no rosto e dar bom dia ao espelho ao invés de perguntar "o que esse dia tem de bom?" antes mesmo de dar a chance dele (o dia) se mostrar para nós.

É claro que a gente pede, usa a nossa fé para garantir a nossa proteção e da nossa família. Mas se o nosso ano terá um significado especial ou não, a escolha é nossa.

E então? Preparado para suas escolhas?

Um Ano Novo cheio de Paz, União, Fé e Escolhas Felizes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário